domingo, 14 de outubro de 2007

ENERGIA POSITIVA

HARMONIA NA CIDADE

Para coligar a casa com a perfeição e a vitalidade da natureza, e talvez melhorar a saúde do lugar, visualize em cada um dos quatro cantos da moradia uma cena de beleza natural: uma cachoeira, uma praia, o cume de montanha, uma mata virgem. Conecte-se também com a terra, abaixo, e com o céu, acima. Do centro dessa estrela de seis pontas (quatro cantos + terra + céu), afirme: “Onde quer que eu esteja, estou ligado à força divina da natureza”. A visualização pode ser feita todos os dias, logo ao acordar.

LENÇOL PURIFICADOR

Para despoluir a memória da casa de antigos conflitos, tristezas e acontecimentos ruins, feche os olhos e imagine diariamente um enorme lençol violeta estendido pelo chão do lugar. Depois, visualize-o subindo bem devagar. Como uma rede, ele vai arrastando tudo o que é indesejável, impuro e poluído. No fim, pela imaginação, lance o lençol em uma grande fogueira.

GESTO QUE ABENÇOA

As mãos podem emanar o bem por meio de gestos especiais. Para pacificar a casa, desenhe no ar, dentro de cada ambiente, uma cruz de braços iguais. Perceba a força de equilíbrio e harmonia terrena que essa forma irradia.

PLANTA DE PODER

Escolha um vaso com uma planta saudável e exuberante. Envolva-o com as mãos e abençoe: “Em harmônica ressonância com tudo o que é bom e belo, eu canalizo uma bênção de puro amor para essa planta, de forma que, onde quer que ela esteja, permaneça somente o amor”. Faça a oração várias vezes. Depois, coloque o vaso em um local de convivência da família.

FLOR DE LUZ

Visualize diariamente a casa dentro de uma enorme flor, luminosa e branca, bem aberta, cujo caule esteja enraizado na terra. Imagine as pétalas se fecharem suavemente, protegendo o lugar e preservando o bem. Afirme mentalmente: “Só o bem pode entrar, só o bem pode ficar”.

RAIOS DE CURA

Lembre-se de algum momento de beleza. Coloque as mãos no coração e permaneça por algum tempo coligado a essa situação especial. Depois, abra um pouco os braços e envie, através das mãos abertas, raios de alegria, boa vontade e amor para sua casa.

ESTABILIZE O AMBIENTE

Após conflitos, notícias ruins, uma reunião caótica ou uma visita indesejável, estabilize o ambiente colocando vasos com plantas em cada um dos quatro cantos principais da casa. Ou use os elementos da natureza, um em cada canto: terra (ou sal, ou pedras), água, ar (um incenso) e fogo (velas ou um objeto vermelho). Depois de um ou dois dias, jogue fora o sal e a água.

MUNDO MELHOR

Faça regularmente uma oração pelo planeta, uma doação material, um trabalho social ou pela natureza e assuma a proposta interna de focar a paz, ou o diálogo, e evitar a guerra, ou o conflito, em sua vida pessoal. Um ato simples de generosidade pode ser o suficiente para pender a balança mundial a favor do bem. “Primeiro, precisamos nãofazer nada que pese ainda mais sobre a angustiante situação ecológica ou a injustiça social. Depois, então, podemos movimentar energias.” Tudo o que existe está interligado energeticamente, dizem os cientistas. Por isso, um mundo saudável e melhor necessita de seres humanos fortes e bons. O que quer que façamos para aliviar nosso coração e nossa mente ajudará imensamente o todo.

Nenhum comentário:

Artigos Relacionados

Blog Widget by LinkWithin