sábado, 19 de janeiro de 2008

Forminhas para doces em papel

Navegando mais uma vez pelos blogs e flogs da vida,
encontrei esssa forminha de docinhos que achei muito fofa.
Como sempre procurava por modelos que fossem fáceis de fazer e bonitos ,
resolvi postar aqui.

Vejam o efeito que dá na mesa.
E feito em várias cores fica show.


Lista de material


  • Papel 120g (mais fino) ou 180g (mais grosso e mais firme)

  • Papel seda

  • Forminha de doce comum da cor desejada

  • Tesoura

  • Lápis

  • Régua


Passo a passo

Em primeiro lugar, corte um quadrado do papel 120g ou 180g de lado 9cm


Em seguida, corte um quadrado do papel seda de lado 8,5cm


Com o quadrado do papel 120g dobre ele de forma que marque o papel em 3 partes


Repetir o processo para que ele fique marcado em 9 partes iguais

Fonte:A Magia do Casamento

21 comentários:

Su...noiva!!!! disse...

AMEI suas forminhas...quero mais...hahahaha

Amore, caso ano que vem e fiquei deslumbrada com tantas coisas legais que vc faz...eu quero muito fazer as forminhas do meu casamento, além de economizar muuuito, é uma maneira de curtir mais também os preparativos!!

Você poderia me ajudar???

Conto com a sua ajuda hein.

Bjus!

Carla disse...

Adorei o passo a passo, muito obrigada pela dica, mas eu não entendi, depois de dobrar tudo o que eu faço??

noivinha disse...

olá... eu tb naum entendi o que fazer depois que dobra tudo... mande pra mim por email: ana-paulalima@hotmail.com... obrigada, bjos

mil disse...

Olá adorei as forminhas amarelas
mas ... não ficou faltanto alguma coisa no seu passo a passo??

poderia me ajudar??
gostaria muito de faze-las para colocar
na festa de casamento que estou organizando...
ficarei aguardando sua resposta
e desde já te agradeço!
bjos ...
meu e mail é:

milcy_fofona@hotmail.com

♥ JESUS TE AMA ♥

Anônimo disse...

eu amei essas forminhas dão um efeito muito lindo.
mas não entendir.
quero fazer muito, se puder manda pro meu email
talytalobato_27@yahoo.com.br

juliane disse...

oi lellita, amei esse passo a passo....você saberia me dizer como fazem aquelas forminhas que são xadrez, com bolinhas ou com florzinhas, é forrado com papel de seda? ou é o próprio papel cartão que se compra estampado já? gostaria muito de saber....beijos, mande pro meu e-mail: juliane_crd@hotmail.com

Anônimo disse...

oiiiiiiiii!
olha seu blog é otimo mas............
eu estava procurando eumas forminhas que é de cetin engomado mas eu queria de papel será que voce tem alguma ideia ai????????/
ta certu....
obrigado antecipadamentte

paulinha disse...

OI!!!achei a idéia super criativa, mas acho que ficou faltando a conclusão do PAP, pois depois que dobramos o papel não há continuidade....Dá um jeitinho de colocar o resto pra gente.Obrigada e BJâo
Se puder passa no: apbenevides@yahoo.com.br

lobsterinha disse...

Oi Lellita, obrigada por dividir conosco os seus conhecimentos. Eu adorei as dicas das forminhas de papel, mas tb nao entendi o que fazer depois que se dobra o papel. Sera que vc poderia me enviar por e-mail? gyannydeoliveira@hotmail.com
Obrigada

Lu a Dois disse...

oi lellita, adorei seu passo a passo; tb vou colocar no meu falando sobre forminhas... passo vou colocar o endereço do seu blog no meu... espero q tudo bem!! bjos

Gláucia disse...

Oi lindonha. Amei tudo no seu blog, mas tb naum entendi o que fazer depois que dobra tudo... mande pra mim por email por favor: glauciaemagalhaes@gmail.com obrigadinha, bjos!!

Lisyê disse...

OLÁ! Gostaria de ver a parte final do teu passo-a-passo.
Teu blog é muito legal.
Bjinho

Lunara disse...

oi...

Achei que as forminhas ficaram muito bonitas. Parabens!!

Gostaria que me enviasse por favor o final do passo a passo. Nao sei o que fazer depois de dobrar...kkk

Sao muito legais as suas dicas!

Meu email é: lunara474@hotmail.com

Desde ja obrigada!

Janaina Renata disse...

Amei até a parte de dobrar, mas como termino o trabalho com as formas? Bjos e obrigado

Janaina Renata disse...

Amei ate dobrar , mas como termino as forminhas? Bjos e obrigado

Anônimo disse...

meninas
acho que depois de dobrar e ficar marcado o papel, aí cortamos no formato desejado!

caso esteja certa me confirma tá querida!!! bjs

patriciaibbarbosa@hotmail.com

Nossas Artes disse...

Assim como as outras meninas, gostaria de saber como fazer depois. Aguardo seu retorno em meu e-mail. Grata.

Nossas Artes disse...

Assim como as outras, gostaria de saber o que fazer depois. Se puder, envie-me no e-mail. Grata.

Anônimo disse...

Olá eu tb adorei a forminha de papel,gostaria de saber como termina depois que dobra tudo. Mande pra mim por email:
cidabl@hotmail.com
Obrigado ... bjs.

Tainá Garrido disse...

São lindas mesmo. Mas o que eu faço depois de dobrar tudo???
Se puder mandar o resto por e-mail focarei imensamente agradecida,
bj, Tainá
tainaborgesandrade@yahoo.com.br

日月神教-向左使 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 記憶體 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 美國置產須知 隨身碟 花蓮民宿

Artigos Relacionados

Blog Widget by LinkWithin