Forminhas para doces em papel

Navegando mais uma vez pelos blogs e flogs da vida,
encontrei esssa forminha de docinhos que achei muito fofa.
Como sempre procurava por modelos que fossem fáceis de fazer e bonitos ,
resolvi postar aqui.

Vejam o efeito que dá na mesa.
E feito em várias cores fica show.


Lista de material


  • Papel 120g (mais fino) ou 180g (mais grosso e mais firme)

  • Papel seda

  • Forminha de doce comum da cor desejada

  • Tesoura

  • Lápis

  • Régua


Passo a passo

Em primeiro lugar, corte um quadrado do papel 120g ou 180g de lado 9cm


Em seguida, corte um quadrado do papel seda de lado 8,5cm


Com o quadrado do papel 120g dobre ele de forma que marque o papel em 3 partes


Repetir o processo para que ele fique marcado em 9 partes iguais

Fonte:A Magia do Casamento

21 comentários:

Anónimo disse...

AMEI suas forminhas...quero mais...hahahaha

Amore, caso ano que vem e fiquei deslumbrada com tantas coisas legais que vc faz...eu quero muito fazer as forminhas do meu casamento, além de economizar muuuito, é uma maneira de curtir mais também os preparativos!!

Você poderia me ajudar???

Conto com a sua ajuda hein.

Bjus!

Carla disse...

Adorei o passo a passo, muito obrigada pela dica, mas eu não entendi, depois de dobrar tudo o que eu faço??

Unknown disse...

olá... eu tb naum entendi o que fazer depois que dobra tudo... mande pra mim por email: ana-paulalima@hotmail.com... obrigada, bjos

Unknown disse...

Olá adorei as forminhas amarelas
mas ... não ficou faltanto alguma coisa no seu passo a passo??

poderia me ajudar??
gostaria muito de faze-las para colocar
na festa de casamento que estou organizando...
ficarei aguardando sua resposta
e desde já te agradeço!
bjos ...
meu e mail é:

milcy_fofona@hotmail.com

♥ JESUS TE AMA ♥

Anónimo disse...

eu amei essas forminhas dão um efeito muito lindo.
mas não entendir.
quero fazer muito, se puder manda pro meu email
talytalobato_27@yahoo.com.br

juliane disse...

oi lellita, amei esse passo a passo....você saberia me dizer como fazem aquelas forminhas que são xadrez, com bolinhas ou com florzinhas, é forrado com papel de seda? ou é o próprio papel cartão que se compra estampado já? gostaria muito de saber....beijos, mande pro meu e-mail: juliane_crd@hotmail.com

Anónimo disse...

oiiiiiiiii!
olha seu blog é otimo mas............
eu estava procurando eumas forminhas que é de cetin engomado mas eu queria de papel será que voce tem alguma ideia ai????????/
ta certu....
obrigado antecipadamentte

Unknown disse...

OI!!!achei a idéia super criativa, mas acho que ficou faltando a conclusão do PAP, pois depois que dobramos o papel não há continuidade....Dá um jeitinho de colocar o resto pra gente.Obrigada e BJâo
Se puder passa no: apbenevides@yahoo.com.br

lobsterinha disse...

Oi Lellita, obrigada por dividir conosco os seus conhecimentos. Eu adorei as dicas das forminhas de papel, mas tb nao entendi o que fazer depois que se dobra o papel. Sera que vc poderia me enviar por e-mail? gyannydeoliveira@hotmail.com
Obrigada

Lurdinez Queiroz disse...

oi lellita, adorei seu passo a passo; tb vou colocar no meu falando sobre forminhas... passo vou colocar o endereço do seu blog no meu... espero q tudo bem!! bjos

Glaucia & Daniel disse...

Oi lindonha. Amei tudo no seu blog, mas tb naum entendi o que fazer depois que dobra tudo... mande pra mim por email por favor: glauciaemagalhaes@gmail.com obrigadinha, bjos!!

Lisyê disse...

OLÁ! Gostaria de ver a parte final do teu passo-a-passo.
Teu blog é muito legal.
Bjinho

Unknown disse...

oi...

Achei que as forminhas ficaram muito bonitas. Parabens!!

Gostaria que me enviasse por favor o final do passo a passo. Nao sei o que fazer depois de dobrar...kkk

Sao muito legais as suas dicas!

Meu email é: lunara474@hotmail.com

Desde ja obrigada!

Unknown disse...

Amei até a parte de dobrar, mas como termino o trabalho com as formas? Bjos e obrigado

Unknown disse...

Amei ate dobrar , mas como termino as forminhas? Bjos e obrigado

Anónimo disse...

meninas
acho que depois de dobrar e ficar marcado o papel, aí cortamos no formato desejado!

caso esteja certa me confirma tá querida!!! bjs

patriciaibbarbosa@hotmail.com

Nossas Artes disse...

Assim como as outras meninas, gostaria de saber como fazer depois. Aguardo seu retorno em meu e-mail. Grata.

Nossas Artes disse...

Assim como as outras, gostaria de saber o que fazer depois. Se puder, envie-me no e-mail. Grata.

Anónimo disse...

Olá eu tb adorei a forminha de papel,gostaria de saber como termina depois que dobra tudo. Mande pra mim por email:
cidabl@hotmail.com
Obrigado ... bjs.

Tainá Garrido disse...

São lindas mesmo. Mas o que eu faço depois de dobrar tudo???
Se puder mandar o resto por e-mail focarei imensamente agradecida,
bj, Tainá
tainaborgesandrade@yahoo.com.br

日月神教-向左使 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 記憶體 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 美國置產須知 隨身碟 花蓮民宿