segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Produtos para os cabelos apresentam efeitos diferentes. Conheça cada um

Os produtos como musse, spray, pomada e cera oferecem diversos efeitos aos cabelos, mas é importante conhecer cada um deles e saber usá-los para ter o visual desejado. Antes de fazer um penteado, seja para o dia-a-dia, ou para a noite, faça a escolha de um look e procure comprar produtos ideais para seu tipo de cabelo e para o efeito desejado.

A musse, por exemplo, pode permitir um efeito liso, se após a aplicação os cabelos receberem o tratamento da escova, mas esse produto também cria um visual natural, com ondas definidas se as madeixas secarem naturalmente. A musse é muito mais um modelador do que um finalizador. O produto é um líquido envolto por um gás e vira espuma quando passa pela válvula da embalagem. Fica melhor em penteados soltos. A aplicação deve respeitar o tamanho dos cabelos. Para os curtos, uma bola de musse do tamanho de um limão é suficiente e do tamanho de uma laranja para os longos. Os médios devem usar uma quantidade intermediária.

Para quem quer um penteado sexy e exuberante o produto certo é o spray fixador, que geralmente tem uma fragrância suave, algumas vezes inspirada em perfumes internacionais. O spray tem efeito fixador e segura topetes, levanta a raiz, deixa os penteados presos estáticos e também assenta aqueles fios desobedientes. Os penteados finalizados com spray duram mais tempo. A quantidade, nesse caso, deve ser definida de acordo com o quanto a pessoa quiser fixar o penteado. Nos looks presos a aplicação deve ser insistente até que o local fique imóvel. Para os soltos, como raízes levantadas ou cachos largos, cinco borrifadas rápidas são suficientes.

Quem deseja realçar os fios repicados e desconectados deve usar cera ou pomada, que têm funções semelhantes. Esses produtos são usados normalmente para finalizar penteados e são ideais para definir cabelos repicados laterais e franjas, mas, atenção, as ceras têm brilho suave e as pomadas são mais opacas. A quantidade necessária é a suficiente para modelar o penteado da forma que se pretende, mas não deve ultrapassar o tamanho de um grão de ervilha.



Um comentário:

Modelos Cortinas disse...

Olha que legal,parece ser bom...

Artigos Relacionados

Blog Widget by LinkWithin