Cassata de bolo de rolo para os 50 anos da minha mãe

Uma das sobremesas que servimos no aniversario de minha mãe/tia.
É uma receita que encontrei há muito tempo numa revista daquelas faça fácil, da editora globo.
Guardei por muito tempo a revista, até que a perdi...e com ela...lá se foi a receita.
Depois de algum tempo, fui em uma festa e comi essa benditra sobremesa..e me deliciei.
Então, com o aniversario de minha mãe, tive a idéia de fazê-la.
Além de mais-prática-impossivel, ela é muito gostosa e combina muito bem para o verão.

Eis a receita:


1 pote de 2l de sorvete de creme
1 pcte de bolo de rolo

-Forra-se um pirex com papel filme, e sobre ele coloca-se fatias finas do bolo de rolo.
-Forra o fundo e as laterais do pirex.
-Vai preenchendo com camadas de sorvete e fatias de rocambole, finalizando com o rocambole.
-Fecha o papel filme e leva ao freezer até a hora de servir.
- Na hora de servir, desenforma, joga calda de caramelo por cima e decora com cerejas, castanhas, tubetts, ou o que preferir.

1 comentário:

日月神教-向左使 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.