Massagem modeladora em 5 minutos

A ciência já comprovou: ficar tensa só faz a gente engordar.
E o que é pior, bem na barriga.
O jeito é domar o stress
Acredite: o vilão daquele acúmulo de gordura no abdômen pode ser o stress provocado por uma rotina maluca – acúmulo de tarefas (na faculdade, no trabalho), trânsito, discussão com o namorado...
Sob tensão, o corpo tende a estocar gordura – e bem no abdômen.
Isso, inclusive, foi comprovado pela ciência.
Estudo feito na Universidade de Göteborg, na Suécia, mostrou que o organismo reage ao stress hiperestimulando as glândulas supra-renais.
Localizadas acima dos rins, elas são encarregadas de fabricar adrenalina e cortisol – hormônios que preparam o corpo para se defender em situações de perigo. Esse mecanismo deixa você mais esperta para resolver tarefas diárias.
Mas, ao mesmo tempo, mantém os níveis de cortisol constantamente altos, o que aumenta o apetite.
Pior, ele se alia à insulina. “Juntos, esses hormônios favorecem o depósito de gordura no abdômen”, explica o endocrinologista Felippo Pedrinola, de São Paulo.
O bombardeio de cortisol e adrenalina também é capaz de destruir substâncias que participam da síntese de melatonina e serotonina, neurotransmissores responsáveis pelo bemestar. Resultado: você compensa a falta dessas substâncias atacando doces e massas.
Como sua agenda vai continuar lotada, só resta, então, aprender a encarar a correria de um jeito menos tenso.
Procure aliados, como meditação, ioga e florais, que possam ajudá-la nessa missão.
Massagem modeladora: faça em 5 minutos
A terapeuta corporal estética Elizabeth Valiengo ensina uma automassagem para você desenhar o seu abdômen. O ideal é que seja feita, pelo menos, três vezes por semana
"As mãos devem pressionar cada parte do seu corpo com força. O local fica avermelhado e dolorido nas primeiras sessões" - Elizabeth Valiengo
Fonte: Boa Forma

4 comentários:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Impressora e Multifuncional, I hope you enjoy. The address is http://impressora-multifuncional.blogspot.com. A hug.

Anónimo disse...

Daniella, "está show" este seu blog. Sempre passo por aqui.
beijosssssssssss

Anónimo disse...

Parabéns ,seu blog é excelente, me sinto como se estivesse conversando com uma amiga que sempre tem novidades quentissimas.
adorei.
bjo.

Modelos Cortinas disse...

E isso resolve mesmo?