Como organizar uma festa infantil

Encontrei esse arquivo no blog Amélias, e achei bem interessante.

Quando oferecemos uma festa, desejamos acima de tudo que tudo saia perfeito e que o aniversariante esteja feliz. Apesar de termos atualmente os buffets que oferecem o serviço completo, queremos às vezes uma reunião mais descontraída em casa ou no salão de festas do prédio mesmo para apenas reunirmos os amigos.

Para que tudo transcorra tranquilamente, sugerimos alguns cuidados na organização do evento.

Primeiramente organize o plano da festa, coisas que você não pode esquecer:

  • Faça a lista de convidados
  • Defina a data, horário e o local
  • Defina o tema da festa
  • Reserve o salão de festas de seu prédio
  • Selecione a trilha sonora de acordo com o tipo do evento
  • Escolha o tipo de alimentação a ser servida
  • Não esqueça da lembrancinha
  • Preocupe-se também com o lazer da festa

Feito isso envie os convites, e contrate os serviços de buffet e lazer, não esquecendo que sempre é bom ter um contrato de prestação de serviços, para o caso de algum item faltar e depois você ter como reclamar.

Se você optar para um coquetel, hoje existem vários tipos de kits de festa, onde incluem os docinhos, salgados, bolo e decoração, mas cuidado, esses kits geralmente tem os salgados na versão coquetel, ou seja, mini coxinhas, mini bolinhas de queijo, e assim vai. E sempre é bom fazer a degustação dos mesmos, caso você não os conheça.

Se a festa for à tarde calcule a seguinte porção individual: para adultos são em media 6 salgados, 3 doces e 5 copos de refrigerantes/água/suco; já as crianças consomem em média 5 salgados, 2 doces e 4 copos de refrigerantes/água/suco. Lembrando que essa proporção de salgados é para o tamanho normal, não são os minis.

Na decoração, explore ao máximo o tema escolhido, decore as mesas, a entrada com balões, a saída com uma mesa de café e/ou licor, a mesa de guloseimas.

O lazer pode ser feito por animadores, palhaços, mágicos, brinquedos, tipo piscina de bolinhas, carrossel, autorama, etc., tudo vai depender do seu espaço e do orçamento, valendo até mesmo um karaokê.

Atualmente consegue-se facilmente personalizar as lembranças através das impressões fotográficas, assim a lembrança vai com a foto (opcional), nome do aniversariante e data do evento e de fundo ainda pode ter impresso o tema da festa.

A princípio parece muita coisa, mas como o prazer em fazer o aniversariante feliz é maior, esse cansaço é logo esquecido.


2 comentários:

Petit Cadeau disse...

Adoramos suas dicas.
Super parabéns pelo capricho em tudo que faz.

Gisele

Regina Bardella disse...

Muito legal seu blog...parabens....
deixa seu perfil pra gente te conhecer