quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Mais chá

Mais um post relacionado a chá..rsss..
Fazer o q?É fofo demais!!




Já viu de onde é né?

Colher de chá

Como continuo envolvida com a festa "Chá de Bonecas" de minha filha, encontro cada coisa mais fofa que a outra por esse mundo de meu Deus...

Essa não é lá nenhuma novidade, mas fica muito lindo na hora de servir um chá.
Pegue um punhado de chá, do sabor desejado, coloque em uma colher e fecha com uma gaze, amarrando com  uma fitinha, para decorar...
Deixe que seus convidados escolham o sabor e façam a infusão...não é legal?
Uma idéia show!!
Já estou programando para fazer no chá de minha Boneca...rsss...

Fica a dica...espero que gostem...

Fonte: Revista casa e Jardim

Mini Fonte

Procurando por decorações orientais, encontrei O  passo a passo dessa mini fonte no site http://www.nippobrasil.com.br/



Vejam que coisa mais fofa!!
E dá para presentear agora no Natal!

Cliquem aqui  para conferir...







terça-feira, 10 de novembro de 2009

Arrumando a casa em 15 minutos...

Navegando na net em busca de idéias legais...encontrei essa matéria no site da Ana Afonso.
Achei bem interessante e resolvi postar aqui pra vcs...



Em 2001 uma dona de casa da Carolina do Norte (USA) (FlyLady – Marla Cilley) divulgava no  site www.flylady.net , o sistema  para a organização de sua casa e sua vida -  FLY (Finally Loving Yourself).  O método  alcançou um grande número de seguidores e já temos membros no Brasil. Como o site é em inglês, há um grupo de suporte oficial para os usuários do sistema Flying in Brazil e um blog que posta o conteúdo traduzido para o portuguêshttp://flyrobrasileira.blogspot.com


O  http://housekeeping.about.com/, também em inglês,  divulga o método  a 15 Minute Cleanup, um guia  para manter a casa entre as limpezas mais profundas. Inclui limpeza passo-a-passo, lista de suprimentos e dicas .
 Como funciona?
Nas residências americanas  tarefas domésticas são realizadas com um arsenal de produtos, equipamentos  e acessórios que somente há uma década chegaram ao Brasil. 
Por aqui  as secadoras de roupa ainda são consideradas como alternativa para quem mora em apartamento, as lava-louças como um item de luxo e nem toda casa tem um aspirador de pó. Então como seria possível adaptar o método para a nossa realidade?
Na verdade é um gerenciamento do tempo, visando  objetividade na execução das tarefas. Com a  rotina da execução das tarefas   se estabelece um sistema  próprio que funciona adequadamente.
Cada dona de casa organiza suas tarefas em função das necessidades da família, para conciliar suas atividades profissionais com as domésticas. Para por em prática o método dos 15 minutos, é preciso analisar quais as tarefas chave e quais as acessórias. Quantas vezes por dia são realizadas? Cozinhar, cuidar da roupa, fazer a arrumação dos quartos, etc.
Mesmo as perfeccionistas podem adotar o sistema. Organizar-se, seguir os passos e incrementar o método resulta numa solução prática para manter a casa arrumada e em ordem. O método dos 15 minutos não elimina necessidade da limpeza mais profunda, que deve ser feita semanalmente.
Controlar o tempo da arrumação pode ser a chave para administrar  a vida para quem trabalha fora, tem filhos e cuida das necessidades domésticas. Reservar diariamente 15 minutos antes de sair de casa para uma rápida organização pode fazer a diferença entre a correria de começar uma segunda jornada ao final do dia e ter tempo para a família e o descanso.

Mais um..tã-nã-nã...

Nossa, mais um selinho!!!
Recebi esses da Clô, do Agulha, Linha, Pincel e cia!
Um bloguinho que adoreiiiii conhecer!Com certeza voltarei muitas vezes!



E as  regras são:

1° Dizer o que vc mais gosta na decoração objetos, estilos, etc

Gosto muito de decoração estilo "faça-você mesmo", com materiais baratos e muita criatividade!

2° Presentear amigas com o Selinho fazendo um post

3° Avisar a amiga que vc dedicou o presentinho






Regras:

Oferecer o selinho CRIATIVIDADE aos espaços que você acha colorido, criativos e originais, cheios de idéias, cor e luz!

E os dois selinhos vão para:



Mais um selinho!!!

Oi Gente!
Fico tanto tempo sem escrever e sem visitar meus blogs favoritos, que quando tenho tempo para fazer isso, quase não me levanto do pc...
Adoro procurar coisinhas fofas para postar aqui.
Só hj vim ver o selinho que recebi da Tel Monteiro, do blog Desencalhadas, que carinhosamente me presenteou

Muito obrigada querida, pelo carinho!


AS REGRAS   SÃO:

- Exibir a imagem do selo que acabou de ganhar;
- Postar o nome do blog que te presenteou;
- Indicar 5 blogs de sua preferência;
- Avisar aos indicados;
- Publicar as regras.

E a indicação vai para:

- Thaisa, do blog 
BigApplecomrapadura
- Ju Cândido, do blog 
O ateliê da Ju
- Débora, do
Cantinho da Débora
- Clô, do blog 
Agulha Linha pincel e cia
- Rafaela, do blog 
A Casa Montada

Artigos Relacionados

Blog Widget by LinkWithin